Nós seres humanos muitas vezes nos equivocamos na interpretação do que seja Saúde ou Doença, na verdade nos consideramos doentes quando os sintomas desagradáveis que sentimos nos causam um determinado desconforto em forma de dor, limitando a nossa “normal” vida do dia a dia.
Desde a antiguidade já se conhece o conceito de “MENS SANA IN CORPORE SANO” (mente sã em corpo são), partindo deste princípio, que pessoas com mente sadia não ficam doentes, cabe-nos repensar nossa visão a cerca de doenças.
Sabe-se hoje que pessoas que mantém um equilíbrio entre a mente e as emoções são mais saudáveis e tem o sistema imunológico mais fortalecido, o que ajuda na proteção contra as doenças.
Seguindo este viés de entendimento que nas reuniões realizadas em nossa casa “Centro Espírita São Luiz”, nos trabalhos de CURA e DESOBSESSÃO” damos fundamental atenção à necessidade de mudança comportamental das pessoas que vêm em busca de tratamento.
Quando falamos em CURA referimo-nos ao tratamento que vai muito além de aliviar sintomas desagradáveis das pessoas tratadas, consiste em guiá-los de modo a compreenderem que sua cura real dependerá do esforço que este realizará na mudança de seu comportamento, suas viciações, quer sejam mentais ou emocionais ou mesmo de maus hábitos que agridem seu corpo físico.
Deixamos claro que um curador só será agente intercessor da cura quando o paciente não se compraz na doença, mantendo no seu dia a dias as mesmas viciações e os mesmos padrões que alimentava antes de realizar o seu tratamento. A verdadeira cura acontece quando o doente sintonizar com o seu SER INTERNO ou SUA ENERGIA CRÍSTICA.
Seguindo os princípios do Cristo, de que a semeadura é livre e a colheita é inevitável e que cada um colhe o que semeia, nossa vida hoje em parte é reflexo do que fomos em vidas passadas considerando que o espírito do homem evolui através de vidas sucessivas, assim sendo muitas das nossas doenças podem vir das más sementes lançadas noutra existência.
Em verdade as doenças físicas que nos acometem na vida são as oportunidades que Deus nos concede para revermos nossos valores morais e corrigirmos sentimentos e emoções que trazemos em desalinho aos ensinamentos do mestre JESUS. Da mesma forma as doenças obsessivas exercidas por outros seres, sejam encarnados ou por seres do mundo espiritual, sempre tem origem nos nossos desequilíbrios mentais e emocionais que geram emanações de energias doentias atraindo para perto de nós a atenção e aproximação dos irmãos que estão no mesmo padrão vibratório nosso, contribuindo conosco como oportunidade de nos curarmos e auxiliarmos no tratamento destes irmãos que, assim como nós, estão doentes.
Como complementação no exercício da cura dos pacientes a casa oferece o exercício curativo que se realiza todas as sextas-feiras, através do estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo e com complementação através do passe, possibilitando ao paciente uma maior oportunidade para o esclarecimento das necessidades de renovação íntima, com entendimento maior da prática do grande mandamento “AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS”.
Lembrando que ainda vivemos num mundo de provas e expiações se preparando para novos tempos futuros de regeneração, semeemos sementes de amor e fraternidade para colhermos as venturas de dias melhores.
ORIENTAÇÕES
A pessoa que deseja passar pelo tratamento deverá comparecer no centro na sexta-feira às 18:30 onde passara pelo atendimento fraterno e será preenchida sua ficha. Então passará pelo tratamento na próxima quinta-feira, é necessário estar usando roupas claras e confortáveis, deverá ainda levar um recipiente com água potável com identificação para que esta seja fluidificada.
Após o atendimento deverá seguir com rigor as orientações e recomendações recebidas, fazendo o uso dos remédios indicados, comparecendo nos retornos e ainda nos dias de palestras públicas às sextas-feiras, onde ouvirá ensinamentos sobre os Evangelhos de Jesus e receberá o passe que também é parte do tratamento.
Todo tratamento realizado está sob a orientação da espiritualidade superior, que age de acordo com a permissão Divina e merecimento de cada um, por isso os resultados dependem diretamente do esforço de cada indivíduo em seu próprio melhoramento.